Indústria paulista prevê crescimento da atividade nos próximos meses, diz Fiesp

A desaceleração no ritmo de crescimento da atividade no segundo trimestre não afetou o otimismo dos empresários paulistas quando ao futuro de seus negócios e da economia.

Dados obtidos pela Folha com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) apontam que o Índice de Confiança do Empresário Industrial cresceu 2% em junho, para 65,1 pontos, puxado pela elevação entre as pequenas empresas --de 3,7%.

De acordo com o diretor do Depecon (Departamento de Pesquisas Econômicas) da Fiesp, Paulo Francini, a melhora no indicador das pequenas indústrias, que ficou em 60,6, está relacionada à recuperação tardia desse segmento, o último a retomar a atividade no pós-crise.

"As pequenas empresas são as primeiras a sofrer durante a crise e as últimas a sentir os efeitos da recuperação", afirma.

A pesquisa utiliza dados da CNI (Confederação Nacional da Indústria). De acordo com eles, a confiança da indústria paulista ainda está pouco abaixo do índice nacional, atualmente em 66 pontos.

O indicador que sinaliza a situação atual das empresas cresceu 2,7%, para 61,4 pontos. Já o número sobre as expectativas para o futuro registrou alta de 1,8% (66,8). De acordo com a Fiesp, o fato de todos os indicadores estarem acima dos 60 pontos indica crescimento generalizado da atividade industrial, com perspectivas positivas para os próximos meses.

"As pessoas continuam otimistas com relação ao futuro, ninguém está vendo o futuro pior que o presente. O crescimento continua, ainda que em ritmo menor", diz Francini, citando dados que apontam a redução no ritmo de atividade a partir de abril.

Outras notícias:




Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails