Taxista conta como salvou homem que caiu em córrego em SP

Van ficou entalada na entrada de galeria na Marginal Pinheiros. Segundo taxista, motorista do veículo 'foi sugado' por redemoinho.




O motorista de táxi Enídio Soares, de 32 anos, diz ter vivido seu dia de herói nesta segunda-feira (24), quando salvou um homem que seria levado pela correnteza.

A vítima estava como passageiro em uma van que caiu em um córrego na Marginal Pinheiros.

O acidente ocorreu por volta das 14h50 no cruzamento da Avenida Engenheiro Billings com Alexandre Mackenzie, pouco antes da Ponte do Jaguaré, sentido Interlagos. O taxista contou que estava passando pela marginal e chovia muito forte. Como não quis cruzar um grande ponto de alagamento, decidiu retornar pela Alexandre Mackenzie. Nessa hora, viu a van caindo.

"Na hora que ela (van) também retornou, caiu no córrego e veio afundando. O meu passageiro tirou as calças e eu, o cinto. Aí eu disse para eles: 'vem, vem, que vai afundar!'", relatou Soares. Ele e o cliente salvaram o passageiro, mas não conseguiram tirar o motorista da água (só havia os dois na van). "Ele tentou agarrar a calça e o cinto, mas não conseguiu".

De acordo com Soares, o motorista do veículo "foi sugado" por um redemoinho, mas conseguiu se salvar. "Os motoboys contaram que ele saiu nadando do outro lado da marginal. Estava muito nervoso".

Soares contou que ele próprio levou o passageiro da van, ferido na perna, para o Hospital Universitário (HU), na Zona Oeste de São Paulo. O motorista foi salvo pela Polícia Militar e encaminhado para o mesmo hospital. De acordo com a assessoria do HU, os dois estão bem e em observação.

Celular

A van ficou entalada na entrada da galeria e, às 16h30, já havia sido retirada. Depois de socorrer o homem até o hospital, o taxista ainda voltou ao local do acidente para continuar a viagem com o passageiro, que tinha ficado sem as calças. "Ele ficou só de cueca", contou ele, com o celular do cliente na mão.

"Vim buscá-lo, mas não sei onde está". No carro dele, também estava uma mulher, que é mãe do rapaz e trabalha no Samu. "Ela ficou desesperada. Não sabia o que fazer". Já Soares, não escondia a satisfação. "Eu me sinto bem por fazer um pai voltar para casa. Esse motorista tem sete vidas", brincou.

Chuva forte piora trânsito em SP

A lentidão no trânsito de São Paulo, agravada pela forte chuva desta segunda-feira (24), estava acima da média para o horário das 15h45. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 81 km de congestionamento.

O índice corresponde a 9,7% dos 835 km de vias monitoradas. A porcentagem de ruas congestionadas no horário é de 4,4%.

A pior via para tráfego às 15h40 era o Corredor Norte Sul, no sentido Santana, com 7,2 km de filas entre o Viaduto República Árabe e Síria e a Praça da Bandeira. No sentido Aeroporto, o corredor tinha 6,1 km de trânsito lento desde a Praça da Bandeira até a Rua Borges Lagoa.

A pista expressa da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, tinha 6,5 km de filas entre a Ponte a Freguesia do Ó e a Rua Azurita.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails