Abby foi resgatada no fim de semana, em área remota do Oceano índico
Abby Sunderland, 16, escreveu em seu blog que um livro vai ajudar a não esquecer da aventura/Lisa Gizara/Reuters
A velejadora americana de 16 anos, que foi encontrada na sexta-feira (11) à deriva no Oceano Índico quando tentava atravessar o mundo, disse nesta segunda-feira que planeja transformar a aventura em um livro.
Abby Sunderland fez o anúncio em seu blog, dizendo que não estava certa disso inicialmente.
"Depois me lembrei dos bons momentos que passei. São minhas memórias e em algum tempo vão ficar borradas e não poderei me lembrar de todos os detalhes", disse.
A família desmentiu rumores sobre a gravação de um "reality show" protagonizado pela jovem, como havia sugerido o jornal "The New York Post", baseado em informação publicada pela produtora Magnetic Entertainment.
Jeff Casher, representante da família, explicou que a ideia surgiu no ano passado, quando Zac, irmão da adolescente, navegava ao redor do mundo. Mas os planos não se concretizaram.
Aventura
A garota foi localizada na sexta-feira (11) por autoridades da Austrália, após passar mais de 20 horas sem se comunicar com a família nos EUA.
O mastro da embarcação de Abby foi danificado por ondas de nove metros, interrompendo o contato. As equipes de resgate australianas esperam resgatá-la ainda esta noite.
Abby começou sua travessia em 23 de janeiro, na Marina del Rey, em Los Angeles, em uma embarcação de 12 metros. Ela tenta ser a pessoa mais jovem a navegar ao redor do mundo sem paradas. Seu irmão, Zac, chegou perto de bater o recorde quando tinha 17 anos.
Logo depois da partida, ela enfrentou problemas com equipamentos e teve que parar para efetuar reparos. Em abril, ela desistiu de bater o recorde, mas continuou a jornada.
Abby deixou a Cidade do Cabo, na África do Sul, na segunda-feira (7), e estava na metade do trajeto.
Leia também:
Fontes: FOLHA - Efe
Nenhum comentário:
Postar um comentário