Uma adolescente de 16 anos do sul da Califórnia (EUA) que tentava dar a volta ao mundo sozinha em um barco desapareceu nesta quinta-feira no oceano Índico.
Abby Sunderland (à esq.) abraça amiga Casey Nash antes de partir para viagem de barco/Richard Hartog/AP
Familiares de Abby Sunderland estão em contato com autoridades americanas e internacionais para organizar uma busca na região remota, entre o sul da África e a Austrália, segundo o porta-voz da família, Christian Pinkston.
"Temos que levar um avião até a região rapidamente", disse Pinkston, que está em contato com os parentes da jovem em Thousand Oaks (Califórnia).
"Eles estão tentando todas as maneiras de mobilizar resgate aéreo, até mesmo por meio de conversas com o Departamento de Estado americano, a Guarda Costeira e grupos internacionais de resgate".
A família entrou em contato com autoridades depois que dispositivos de emergência da embarcação foram acionados e não conseguiram mais se comunicar com a adolescente.
Abby começou sua travessia em 23 de janeiro, na Marina del Rey, em Los Angeles, em uma embarcação de 12 metros. Ela tenta ser a pessoa mais jovem a navegar ao redor do mundo sem paradas. Seu irmão, Zac, chegou perto de bater o recorde quando tinha 17 anos.
Logo depois da partida, ela enfrentou problemas com equipamentos e teve que parar para efetuar reparos. Em abril, ela desistiu de bater o recorde, mas continuou a jornada.
Em 15 de maio, Jessica Watson, uma adolescente australiana de 16 anos, conseguiu bater o recorde após percorrer 37 mil quilômetros em uma embarcação em 210 dias.
Abby deixou a Cidade do Cabo, na África do Sul, na segunda-feira (7), e estava na metade do trajeto.
última posição reportada
Exibir mapa ampliado
Americana de 16 anos que tenta volta ao mundo de barco some no Índico
Fontes: FOLHA - Agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário