Pai disse que equipes de buscas a encontraram ‘sã e salva’. Abby Sunderland emitiu alertas de emergência na quinta-feira (10).
A norte-americana de 16 anos que tenta sozinha dar a volta ao mundo de barco, que perdeu contato com a família entre a África e a Austrália, foi localizada nesta sexta-feira (11). As equipes de buscas a encontraram sã e salva em seu veleiro, informou o pai da adolescente à imprensa australiana.
“Ela está bem, seu veleiro flutua e ela está a bordo”, afirmou o pai, Laurence Sunderland.
Localização
As equipes de buscas iniciaram a operação de busca na quinta-feira (10), depois que Abby Sunderland emitiu alertas de emergência.
Abby começou sua travessia em 23 de janeiro, na Marina del Rey, em Los Angeles, no veleiro Wild Eyes (olhos selvagens). Ela tenta ser a pessoa mais jovem a navegar ao redor do mundo sem paradas.
Abby foi encontrada por uma equipe de resgate que estava no avião Qantas Airbus A330. Eles fizeram contato com ela por meio de rádio na noite desta quinta-feira (10), afirmou um porta-voz da família.
O porta-voz da Qantas Airlines, Tom Woodward, disse que a garota foi encontrada no meio do caminho entre a Austrália e a África.
"A condição de Abby é razoável. O iate foi danificado, mas é possível navegar com ele", Woodward disse à agência de notícias Associated Press. 'Ela está consciente de que existem outras embarcações a caminho".
A família de Abby entrou em contato com autoridades depois que dispositivos de emergência da embarcação foram acionados e eles não conseguiram mais se comunicar com a adolescente.
Abby começou sua travessia em 23 de janeiro, na Marina del Rey, em Los Angeles, em uma embarcação de 12 metros. Ela tenta ser a pessoa mais jovem a navegar ao redor do mundo sem paradas. Seu irmão, Zac, chegou perto de bater o recorde quando tinha 17 anos.
Logo depois da partida, ela enfrentou problemas com equipamentos e teve que parar para efetuar reparos. Em abril, ela desistiu de bater o recorde, mas continuou a jornada.
Em 15 de maio, Jessica Watson, uma adolescente australiana de 16 anos, conseguiu bater o recorde após percorrer 37 mil quilômetros em uma embarcação em 210 dias.
Abby deixou a Cidade do Cabo, na África do Sul, na segunda-feira (7), e estava na metade do trajeto.
Fontes: G1- Agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário