Google apresenta Buzz, novo aplicativo social da companhia

O Google anunciou a criação e desenvolvimento do Google Buzz, aplicativo de rede social para pessoas compartilharem dados e informações na rede e nos celulares. O anúncio foi feito em um evento nesta terça-feira (9), na sede da companhia, em Mountain View, na Califórnia.

O Google Buzz é integrado ao serviço de e-mails da companhia, o Gmail. A plataforma estará disponível para apenas 1% dos usuários de Gmail hoje. A ampliação da base de usuários acontece no decorrer desta semana, informou a empresa. O acesso ocorre dentro da própria conta de e-mail, por meio de um ícone dedicado ao Buzz

Tela do Google Buzz, apresentado pela companhia norte-americana hoje; serviço estará disponível nesta semana

"Nossa convicção é que organizar a informação social na web --encontrar o que é interessante entre tanto ruído-- se converteu em um desafio de grande escala, que o Google, com sua experiência na organização da informação, pode ajudar a resolver", explicou o responsável pelo produto, Todd Jackson, no blog oficial da empresa.

A partir do Gmail, usuários vão escrever atualizações de status que outros usuários poderão ver. Segundo o jornal "The New York Times", se o usuário tiver um perfil na página do Google, os posts estarão disponíveis na internet também.

O novo serviço da companhia também permite o compartilhamento de links, vídeos do YouTube e fotos do serviço Picasa, que também é de propriedade da companhia. No lançamento, executivos do Google informaram que as pessoas poderão agregar suas respectivas páginas no Flickr e no Twitter --e, futuramente, no Facebook.

Analistas de mercado preveem que o lançamento do Google tem o intuito de ser um agregador do que outro concorrente de redes sociais e sites de compartilhamento --Facebook, Twitter, LinkedIn e MySpace são claramente líderes do mercado, e o Google deve tentar algo diferente.

Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails