Área onde ocorre recuo da bateria ganhou plataforma inclinada. Mesas e cadeiras vão ficar agora no mesmo nível da pista.
Anhembi passa por reforma duas semanas antes do carnaval (Foto: Raul Zito/G1)
Faltam duas semanas para o desfile do Grupo Especial do carnaval de São Paulo e o Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, passa por reformas para receber mais de 30 mil foliões. Este ano, houve mudanças nos locais onde ficam as mesas e cadeiras de pista e no recuo da bateria, para garantir melhor visibilidade para quem assiste às apresentações.
Apesar da chuva que atingia a capital paulista nesta sexta-feira (29), operários trabalhavam na construção das estruturas dos camarotes e na instalação de torres usadas na transmissão do evento. A pista receberá uma nova pintura três dias antes dos desfiles. A cor escolhida terá um tom mais escuro do que o cinza do ano passado, para evitar reflexos. A pintura das arquibancadas, que será mais uma vez branca, já começou.
Para o carnaval 2010, os locais onde ficam mesas e cadeiras ao longo do Sambódromo foram elevados 60 centímetros, ficando na altura da pista. Além disso, os camarotes de alvenaria estão mais amplos, com uma abertura maior para a lateral da pista. A São Paulo Turismo (SPTuris) diz que o objetivo é melhorar a visão das pessoas que acompanham os desfiles nesses pontos. Outra mudança para este ano é que haverá quatro camarotes patrocinados, contra três no ano passado.
Foram feitas mudanças nos camarotes e áreas de mesas (Foto: Raul Zito/G1)
Uma plataforma inclinada irá garantir a melhor visualização dos ritmistas no ponto onde ocorre o recuo da bateria – os músicos que estão atrás ficarão mais altos do que a pista. Para quem assiste aos desfiles nas arquibancadas, nove telões irão mostrar todos os detalhes das escolas que se apresentam. São 14 agremiações nos dois dias do Grupo Especial.
Os carros alegóricos das escolas começam a chegar no Anhembi na madrugada deste sábado (30). A data foi antecipada em dois dias também por causa da chuva, que atinge os barracões de algumas agremiações. No total, 196 carros alegóricos irão ocupar a concentração e um terreno ao lado do Sambódromo reservado para as escolas.
O coordenador de carnaval da SPTuris, Marco Antônio Santana, acredita que o evento se aperfeiçoa a cada ano. “Com certeza, vai ser melhor do que em 2009. É um caminho ascendente. Estamos trabalhando para isso”, afirmou. A área da concentração ganhou um novo pavimento, já pensando na Fórmula Indy, cujo circuito passará pelo Sambódromo.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário