Obama arma 'pegadinha' para amigo em programa de rádio

Brincadeira fez parte do último programa do governador de Virgínia.
O presidente se identificou como Barry, de Washington.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se fez passar por um ouvinte de rádio para fazer uma brincadeira com o governador em fim de mandato da Virgínia, Tim Kaine, que gravava seu programa de despedida nesta terça-feira (22).

Kaine, amigo de Obama e presidente do Comitê Nacional do Partido Democrata, participava do programa "Pergunte ao Governador", que é transmitido semanalmente por uma emissora local de Washington e no estado da Virgínia.

Durante a gravação, o apresentador Mark Seagrave apresentou o ouvinte "Barry, de Washington".

Sem revelar sua verdadeira identidade, Obama começou sua participação reclamando dos engarrafamentos no norte do estado governado pelo amigo.

Kaine se surpreendeu quando soube quem de fato estava falando. "Não! Oh, meu Deus!", exclamou.

"Depois dessa 'pegadinha', só quero dizer o quão orgulhosos estamos de seu serviço como governador da Virgínia", respondeu Obama, que parabenizou Kaine por seu mandato.

A Casa Branca informou que a emissora sabia que era Obama que havia ligado para o programa.

Kaine deixará o cargo de governador da Virgínia em janeiro.

Enquanto isso ....


Popularidade de Obama volta a cair, mostra pesquisa

Muitos americanos estão perdendo a confiança em seu presidente, Barack Obama, apesar de a economia estar mostrando sinais de recuperação, segundo uma pesquisa divulgada na quarta-feira (9).

Obama tem 46% de popularidade, o menor índice desde que chegou ao poder, de acordo com a pesquisa da Universidade de Quinnipiac. Outros 44% criticam o trabalho do presidente.

"A popularidade de Obama continua caindo, e é evidente que a deterioração tem relação com o descontentamento dos eleitores a respeito das questões de política doméstica", disse Peter Brown, diretor assistente do instituto de pesquisas de Quinnipiac.

Oslo, capital da Noruega, preparada na quarta-feira (9) para entregar o Prêmio Nobel da Paz ao presidente dos EUA, Barack Obama. (Foto: AP)

Os entrevistados desaprovam por 54% a 41% a maneira como Obama conduz a economia, o que também representa uma queda. Em novembro, 52% dos americanos eram contrários à administração econômica.

A pesquisa foi realizada de 1 a 6 de dezembro com 2.313 eleitores registrados em todo o país. A margem de erro é de 1 ponto percentual.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails