Firefox 3.5 é o browser mais utilizado em todo o mundo

Um estudo da StatCounter Global Statistic coloca o Firefox 3.5 no topo da lista de browsers mais utilizados, mas o Internet Explorer ainda domina se somarmos as quotas de mercado das versões 7 e 8.





O Firefox 3.5 é o browser que mais cresceu nos últimos meses


O Firefox já tinha conquistado o mercado europeu e agora conquistou o mundo. É pelo menos esta a conclusão de um estudo da StaCtounter Global Statistic , publicado no TheNextWeb . Os dados recolhidos pela empresa de estatísticas indicam que o Firefox atingiu a liderança nos últimos dias. Em http://gs.statcounter.com/#browser_version-ww-daily-20091215-20091222-bar podemos ver que entre 15 a 22 de Dezembro o Firefox 3.5 chegou aos 22%, enquanto o Internet Explorer 7, o segundo mais utilizado, conseguiu cerca de 21%.

No entanto, se juntarmos os valores do Internet Explorer 8, o terceiro mais utilizado, os dois IE conseguem cerca de 41%, o que significa que a Microsoft ainda lidera - as duas versões do Firefox presentes na lista ficam-se pelos 31%.

Talvez mais interessante seja a análise da evolução nos últimos meses. Na imagem que aqui apresentamos, que mostra evolução nos últimos seis meses, é visível a queda do Internet Explorer 7, que tinha 30% de quota em Junho. Esta queda tem sido compensada pela subida do Internet Explorer 8, mas o Firefox 3.5 tem subido mais rapidamente, ultrapassando o IE8 entre Outubro e Novembro.

O Chrome 3.0 continua a crescer, mas ainda tem uma quota pouco significativa (pouco menos de 5%).



Fonte: Exame Info

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails