RS registra 52 municípios em emergência por causa das chuvas

Oito pessoas morreram no estado por causa dos temporais.
Trechos da BR-116 foram bloqueados, segundo a PRF.

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul deixaram 52 municípios em situação de emergência, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde desta quarta-feira (25). Oito pessoas morreram no estado por causa dos temporais.

Mais de 15 mil pessoas tiveram que deixar suas casas no estado. Segundo a Defesa Civil, 4.126 pessoas estão desabrigadas e outras 10.996 pessoas estão desalojadas. Cerca de 12 mil casas foram destruídas ou danificadas.

Ajuda a vítimas

A Defesa Civil enviou cestas básicas, telhas, lonas kits de limpeza, colchões, alimentos e água para moradores de municípios atingidos.

A Defesa Civil registrou oito mortes no estado por causa das chuvas. Nesta quarta-feira, um homem de 45 anos morreu após ser atingido por uma descarga elétrica em Santo Antônio das Missões (RS).

Estradas federais

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a BR-116 foi totalmente interditada em Picada Café por um escorregamento na pista. O desvio é feito pela VRS-865. A rodovia também está bloqueada em Capão do Leão, na ponte sobre o Arroio Fragata. O desvio está sendo feito por vias municipais.

Problema em subestação deixa 50 mil pessoas sem luz em Porto Alegre

Um problema em uma subestação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) deixou 50 mil consumidores sem energia em Porto Alegre na noite desta quarta-feira (25).

De acordo com a companhia, os bairros atingidos ficam na Zona Norte da cidade. A falta de energia começou às 20h52 e durou 28 minutos.

A chuva também afeta o fornecimento de energia para outras cidades do Rio Grande do Sul. Na área de cobertura da AES Sul, no estado gaúcho, 13 mil clientes estão sem luz por conta do temporal que atingiu a região no domingo (22).

Nesta terça, a empresa informou que o fornecimento foi interrompido para 5 mil clientes em sua área de cobertura por questão de segurança, já que é alto o nível dos rios nas regiões de fronteira e central. Ainda de acordo com a AES Sul, 210 equipes trabalham para a normalização do serviço.

Na área coberta pela CEEE, os temporais também causam falta de luz em cidades do litoral. Cerca de 200 consumidores da região estão sem energia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails