Light diz que trechos de 10 bairros do Rio continuam sem luz

Segundo Light, não há previsão para restabelecimento de energia.
Equipes foram acionadas para a manutenção da rede.

Foto: Reprodução / TV Globo
Chuva atingiu a orla do Rio nesta quarta (25) e deixou vários trechos de bairros sem luz (Foto: Reprodução / TV Globo)

A Light informou, às 23h desta quarta-feira (25), que trechos de 10 bairros do Rio ficaram sem luz por causa da chuva que atingiu o estado no início da noite. Segundo a Light, partes dos municípios de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também estavam às escuras.

Ainda de acordo com a Light, além de trechos de São Cristóvão, na Zona Norte; Ilha do Governador e Guadalupe, no subúrbio; e Taquara e em Jacarepaguá, na Zona Oeste; e no Centro; partes dos bairros de Madureira, Penha e Marechal Hermes, subúrbio; e Jardim Botânico, Zona Sul, permaneciam sem luz.

De acordo com a Light, Madureira, Penha e Marechal Hermes, que já tinham sido citados no balanço das 20h50 desta quarta, não entraram na parcial divulgada uma hora depois, porque foram registrados apenas pontos isolados nessas regiões, e foram considerados como normalizados. No entanto, a assessoria da Light esclareceu que os três bairros ainda constam como áreas afetadas.

Na Barra da Tijuca, que também registrou trechos com queda de luz, a energia elétrica, segundo a Light, já foi restabelecida. Equipes foram acionadas para a manutenção da rede. O fornecimento teria sido interrompido por causa do forte vento, que provocou queda de galhos sobre a rede elétrica. Ainda de acordo com a concessionária, não há previsão de normalização dos serviços.

A Defesa Civil do município do Rio de Janeiro informou que uma árvore caiu em Botafogo, na Zona Sul. O incidente aconteceu durante o temporal, próximo ao viaduto Santiago Dantas. O Corpo de Bombeiros já foi acionado para o local. Ainda não há informações sobre feridos.

G1 registra falta de luz na Gávea

Além dos bairros citados pela Light, a reportagem do G1 registrou falta de luz também na Gávea, na Zona Sul do Rio. No entanto, o bairro não foi citado no balanço da concessionária.

Os motoristas devem redobrar os cuidados ao trafegar na região. Segundo informações iniciais, vários sinais de trânsito estão desligados por causa da interrupção no fornecimento de energia. De acordo com informações iniciais, também falta luz na Autoestrada Lagoa-Barra.

Na terça-feira (24) a Agência nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a Light terá 48 horas para prestar informações sobre as causas do apagão registrado em parte do Leblon, Ipanema e na Lagoa, na Zona Sul do Rio, na segunda (23). Cerca de 12 mil clientes foram atingidos com a falta de luz.

Defesa Civil em estado de alerta

A Defesa Civil do município do Rio de Janeiro informou, por volta das 19h30 desta quarta, que está em estado de alerta devido à forte chuva que atinge a cidade desde o início da noite. Segundo a Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil, ainda não há informações sobre ocorrências graves.

De acordo com a Defesa Civil, representantes dos órgãos que compõem o Sistema de Gestão de Risco de Crises (SIGERIC) estão reunidos no Centro Integrado de Operações de Emergências, coordenando as ações para minimizar possíveis problemas.

Há previsão de chuvas fortes nos próximos 30 minutos em diversas áreas da cidade e as regiões mais atingidas são a Zona Sul e o bairro da Ilha do Governador. A Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem transitar pelas ruas na próxima hora.

Aeroportos

O temporal deixou o trânsito lento em diversas pontos do Rio. Por causa das fortes rajadas de vento, o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, fechou para pousos. O aeroporto já reabriu, e opera por instrumentos.

O Santos Dumont chegou a ficar fechado para decolagens, das 18h25 às 18h39. As decolagens ocorrem com auxílio de instrumentos. Já o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio, opera por instrumentos para pousos e decolagens. Não há informações sobre atrasos e cancelamentos.

Trânsito

O trânsito está lento em diversas vias do Rio por causa da chuva. Na Zona Norte, o tráfego registra lentidão na Avenida Brasil, na altura de São Cristóvão.

Na Zona Oeste, a Avenida Ayrton Senna está lenta na altura do Hospital Lourenço Jorge. Na Avenida das Américas, na lentidão é registrada na altura da Rua Afonso Arinos de Melo Franco.

Na Zona Sul, o fluxo de carros está lento na Rua Pinheiro Machado, sentido túnel Santa Bárbara; na Rua Jardim Botânico, no trecho próximo ao Parque Lage; Avenida Borges de Medeiros; Rua Mário Ribeiro, na altura Praça Sibélius; e na Autoestrada Lagoa-Barra.


Fonte: G1/ Rodrigo Vianna

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails