Morte de 30 cães preocupa moradores no interior de SP

Casos ocorreram em bairro de São João da Boa Vista. Suspeita é que animais tenham sido vítimas de envenenamento.


Dona mostra foto de cão que morreu. Animal caminha pelo bairro (Foto: Reprodução/EPTV)

A morte de 30 cachorros em apenas um mês está preocupando os moradores do bairro Jardim Europa, em São João da Boa Vista, a 216 km de São Paulo. A suspeita é que eles tenham sido vítimas de envenenamento.



Somente em uma rua do bairro, sete cachorros e dois gatos morreram com os mesmos sintomas. Os moradores lembram que as ruas eram cheias de cachorros, mas a realidade mudou. “Eles começam a ficar magros, apresentam fezes e vômito com sangue. Após 15 dias, os olhos começam a cair para dentro e eles acabam morrendo, mesmo com medicamento”, explica a veterinária Juliana Massaro.

Juliana cuidou de três cães que acabaram morrendo no bairro e acredita que os animais tenham sido envenenados. A suspeita ganhou força depois que os vizinhos encontraram pedaços de carne e de pão nos quintais. “Pão com carne moída e um pó marrom no meio, com certeza é veneno”, disse o pedreiro Maércio Rocha Cavaleri.

A vendedora Patrícia Alexandre foi uma das pessoas que perderam o animal de estimação de forma repentina. O cachorro, que pesava 18 quilos, emagreceu 15 e morreu. O centro de zoonoses orienta os moradores a manterem os animais dentro de casa.

Segundo o coordenador do centro, Roberto Hoffmann, cabe à polícia investigar a mortes e identificar o possível criminoso. A Polícia Civil não estava investigando, até a noite de terça-feira (29), as mortes dos cães, porque nenhum dos moradores havia registrado boletim de ocorrência.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails