Brasileiros em Samoa, contam como foi o tsunami
Podcast: Ouça o relato
Catarina Correa Gruendling aguarda ansiosamente o retorno do marido Julio Gruendling para a Austrália. Ele e o amigo Guilherme Costa surfavam no momento em que um tsunami atingiu a costa das ilhas de Samoa. Ambos sobreviveram ao fenômeno.
Catarina, que mora em Sidney (Austrália) e passa férias em Florianópolis (SC), só ficou mais tranquila quando conseguiu conversar com o marido na manhã de hoje. Segundo ela, Julio contou que a maré começou a secar. Percebendo que era um tsunami, a primeira reação dele foi remar contra a onda. Já Guilherme se apavorou e foi em direção contrária, até ser arrastado pelas águas.
Julio permaneceu com outros dois colegas em um barco esperando o mar de acalmar. Quando retornaram à praia onde ficava a pousada em que estavam hospedados, encontraram tudo destruído, relata Catarina.
"Rapidamente ele foi procurar pelo Guilherme morro acima e viu muita gente morta. Não tinha muito o que salvar, as pessoas que estavam no morro sobreviveram, quem não estava morreu afogado", diz.
Fonte: FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário