"Woof", em inglês, significa "latido". O nome do site pode ser entendido como um trocadilho para quem "late mais alto" --"woofer" também remete a alto-falantes. Seu slogan: "quando 140 caracteres não são próximos aos suficientes".
Woofer, serviço de "macroblog" no qual o internauta deve postar textos de, no mínimo, 1.400 caracteres
"Nós não temos qualquer associação com o Twitter. [O "Woof"] é simplesmente uma novidade, onde queremos nos divertir com o requisito mínimo de caracteres para publicar os posts, e ver o que as pessoas fazem com isso", informa o site para, em seguida, ironizar: "o que você pode completar com os 1260 caracteres restantes?"
"Seja eloquente. Use advérbios. DEA ("don't ever abbreviate", ou jamais abrevie)."
Para participar, basta ter um perfil no Twitter, inserir o nome do usuário e compartilhar longas mensagens.
Com o desenho do site parecido com o de microblogs, o Woofer traz os "woofs" mais populares no lugar dos temas mais comentados (ou "trending topics" no Twitter).
O projeto do Woofer é assinado pela Join The Company, radicada em Washington, nos EUA.
Fonte: FOLHA -
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