Auditório lotado do "Encontrinho" realizado no dia 5/4, em uma livraria do luxuoso shopping Cidade Jardim, em São Paulo (SP)
Seis anos depois, aos 22, tem um blog sobre beleza (diade beaute.com) com 5.000 visitantes diários, maquia seis pessoas por semana e é editora de beleza da revista "Vogue RG".
Se o cotidiano de Vic é a base, o "gloss" (brilho) são as manhãs de um domingo por mês, em que reúne até 120 pessoas --cerca de um terço delas, adolescentes-- para falar sobre "make" (jargão que os entendidos usam para maquiagem).
É o Encontrinho. Nele, discutem-se questões de beleza de suma importância, do tipo "como manter a dignidade facial no calor?", "onde tem o [esmalte] Blue Satin, da Chanel?" e "como ter o cabelo da Gisele?".
Há comida, sorteio de brindes e abraços (sem beijos, que tiram o batom) entre as autointituladas 'encontrandas'.
Já participou do evento, em restaurantes, cafés e lojas, gente de Rondônia, do Rio e de Angola.
Democracia
Há oito dias (5/4), o Encontrinho comemorou um ano em uma livraria do luxuoso shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A décima edição da conversa (que "pula" meses de São Paulo Fashion Week), foi a primeira aberta ao público.
Antes, o número de vagas variava entre 20 e 70, e a entrada era por sorte. Entravam os primeiros a comentarem no blog o post do encontro. Chegaram a ficar de fora até 70 pessoas, diz Carolina Guizelini, 20 anos e várias listas de espera.
Bem diferente da primeira vez em que leitoras combinaram, pelo blog, de se encontrar Reservaram uma mesa em um restaurante. Ficou pequena para as 20 e poucas pessoas. Tomaram o andar superior e ficaram até a noite.
O Encontrinho "inclusivo" teve como convidado (há sempre um, ligado a moda ou beleza) a consultora Gloria Kalil.
Aplaudida ao entrar na sala, ela arranca gritinhos da plateia lotada ao dizer que passa delineador sem usar o espelho.
Após uma hora no auditório lotado, Gloria se despede. Sai dizendo que todos estão lá porque querem ser Victoria.
Beleza e preconceito
Criada por Victoria Ceridono (foto), reunião de blog de maquiagem reúne 120 leitoras para falar sobre dramas da beleza feminina
Nem tudo foi sempre brilho. O blog nasceu em outubro de 2007 como escape para algo que cansava a beleza da então estagiária: o trabalho de conclusão do curso de jornalismo. Fez um programa de rádio sobre... maquiagem. Tirou dez.
Diplomada, Vic diz ter "bode" da faculdade: era discriminada por professores, para quem aquilo não era jornalismo. "Pobreza de espírito!."
Provou o contrário, acredita, achando quem quisesse ler coisas como um manifesto a favor do coque. Um de seus posts recebeu 1.346 comentários.
De tanto sucesso, ganhou duas "sócias" no Encontrinho, Cris Gabrielli e Fê Resende (oficinadeestilo.com.br). Já receberam propostas de patrocínio. Vão analisar, dizem.
Uma semana antes do primeiro Encontrinho, Vic mandou o recado: "Tem que ir, sem ficar fazendo grandes dramas. Afinal, é apenas um encontro". Usaria esse "apenas" hoje?
Nenhum comentário:
Postar um comentário