Presidente do Grupo Silvio Santos pede demissão

Braço direito do empresário e apresentador, Sandoval pediu demissão num momento de grande desgaste para o grupo em que trabalhava há 40 anos.

Ronaldo D'Ercole - O Globo

SÃO PAULO - O executivo Luiz Sebastião Sandoval pediu demissão na noite desta quinta-feira da presidência do Grupo SS. Ele reuniu-se com Silvio Santos e informou que sua decisão é de "caráter irrevogável".

O lugar de Sandoval, que comandava as 44 empresas do Grupo SS, será ocupado por Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos, que estava exercendo a função de diretor-executivo do SBT.

Braço direito do empresário e apresentador, Sandoval pediu demissão num momento de grande desgaste para o grupo em que trabalhava há 40 anos. O executivo deixa o cargo máximo do Grupo SS pouco mais de uma semana depois de vir a público a existência de um rombo de R$ 2,5 bilhões nos balanços do banco PanAmericano, principal extensão financeira do grupo.

Os problemas no banco levaram Sílvio Santos a negociar pessoalmente um empréstimo de R$ 2,5 bilhões junto ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para salvar a instituição. Todos os executivos do banco foram demitidos na semana passada. Agora, cai Sandoval, que tinha relação próxima com o ex-diretor superintendente do PanAmericnao, Rafael Palladino, primo da mulher de Silvio Santos, Iris Abravanel..

Logo após o pedido de demissão de Sandoval, Silvio Santos nomeou seu sobrinho, Guilherme Stoliar, para assumir a presidência do grupo, um holding que controla 44 empresas.

Muito próximo ao tio, Stoliar era diretor de rede SBT, e em seu primeiro ato à frente da holding SS, nomeou José Roberto Maciel para assumir a vice-presidência da rede de televisão, cargo que estava vago há três anos. Maciel, como Stoliar, era diretor executivo da rede de TV do grupo SS.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails