Eleições 2010: Brasil terá grande surpresa', diz Marina Silva em Rio Branco

Candidata disse acreditar em segundo turno.
 Familiares, amigos e correligionários recebem a candidata Marina Silva no aeroporto de Rio Branco, no Acre/Eduardo Knapp/Folhapress

Cerca de 80 pessoas, entre parentes e correligionários, foram ao aeroporto de Rio Branco na noite deste sábado (2) recepcionar Marina Silva.

A candidata do PV chegou à capital acriana às 23h40, depois de percorrer quatro Estados no último dia de campanha.

Ao desembarcar na terra natal, onde deve votar na manhã deste domingo, foi saudada pelo refrão "gente, gente, gente, Marina presidente". Nem a divulgação das últimas pesquisas de opinião antes da eleição, diminuiu o entusiamo.

Ao comentar o índice de 17% dos votos válidos que alcançou segundo o Datafolha, contra 31% de Serra e 50% de Dilma, a candidata ainda apostava numa virada.

"Vai ter segundo turno, se Deus quiser e o povo brasileiro também", disse Marina, apostando em um confronto com Dilma Rousseff. "O que está nas ruas é muito maior do que está aparecendo nas pesquisas e isso será revelado amanhã [hoje]".

Depois da rápida entrevista, a candidata seguiu para um hotel no centro da capital acriana para se reunir com os familiares. Foi recebida pelo marido, Fabio Vaz, pelo pai, Pedro Augusto da Silva, e por cinco dos sete irmãos, além de dois dos quatro filhos.

Antes de votar na manhã de hoje, a candidata vai participar de um grupo de oração na igreja Assembleia de Deus que costuma frequentar em Rio Branco. Um ritual que repete em todas as eleições. "Vou começar o dia como sempre, orando com o meu pastor na minha igreja." 

Após votar


Marina Silva na seção eleitoral em Rio Branco(Foto: Nathalia Passarinho/G1)

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse neste domingo (3), depois de votar em Rio Branco, no Acre, que fará um governo de união, caso eleita.

Ela afirmou estar confiante em um segundo turno e disse que o Brasil está preparado para ter uma mulher na Presidência.

"Há uma sinalização de que os brasileiros estão prontos para o feminino na Presidência da República, por isso estão me levando para o segundo turno para que duas mulheres possam apresentam apresentar suas propostas", disse Marina Silva.

Marina afirmou ainda que se vencer as eleições, convidará políticos de diferentes partidos para compor o governo. "Se ganhar, vou compor minha base com os melhores de todos os partidos. O Brasil do século 21 quer uma mulher que aprendeu com Chico Mendes a dialogar com todos os setores, fazer críticas sem querer destruir os oponentes".


Fonte: FOLHA - TV Globo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails