Sinal de TV e rádio estatal se tornam obrigatórios no Equador

Após rebelião de policiais e militares, meios devem transmitir somente sinal da rede pública

QUITO- O governo do Equador ordenou nesta quinta-feira, 30, a todos os canais de televisão e rádio do país que suspendam por tempo indefinido sua programação e emitam o sinal da rede pública, na qual são transmitidas declarações críticas aos policiais revoltados.

Após a declaração do estado de exceção, a Secretaria Nacional de Comunicação da presidência da república enviou um email aos diretores dos canais de televisão e rádio do país, no qual é exigido que eles transmitam o canal Ecuador TV e Radio Pública, respectivamente.

O presidente do país, Rafael Correa, denunciou uma tentativa de golpe contra seu governo após militares e policiais terem se rebelado devido a uma lei que corta benefícios da categoria.

Policiais ocuparam os principais quartéis de Quito e o Congresso. O aeroporto da capital foi tomado por oficiais da Força Aérea.

Correa se dirigiu ao quartel geral de Quito para falar com os manifestantes e está refugiado em um hospital militar de Quito após terem lançado gás lacrimogêneo contra ele.

Comentário

O presidente do Equador, tenta transfomar uma rebelião policial em tentativa de golpe de estado. Objetivo: tentar desestabilizar a frágil democracia equatoriana e implantar o projeto bolivariano no país, tornando-se assim mais um ditador comunista.

Fontes: O ESTADO DE S PAULO - Efe

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails