Pai do primeiro-ministro britânico morre na França

Ian Cameron morreu pouco após seu filho chegar para visitá-lo no hospital


David Cameron (de costas) beija seu pai, Ian, durante a campanha eleitoral em Swindon, sudoeste da Inglaterra/Toby Melville/18.04.2010/Reuter

O pai do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, Ian Cameron, morreu nesta quarta-feira (8) em um hospital francês no qual foi internado após sofrer um acidente vascular cerebral, segundo informou em Londres um porta-voz de Downing Street (residência oficial do chefe do governo britânico).

Ian morreu na tarde desta quarta (manhã no horário de Brasília), pouco depois de o chefe do Executivo britânico chegar ao hospital na cidade mediterrânea francesa de Tolano.

O líder conservador chegou no início da tarde a Tolano para visitar seu pai, de 77 anos, quem estava internado em estado grave.

Cameron aterrissou no aeroporto de Nice por volta das 13h30, no horário local (8h30 de Brasília), e dali seguiu de helicóptero até o hospital de Tolano, para o qual o seu pai, Ian, havia sido transferido de manhã.

Inicialmente, o pai de Cameron havia dado entrada em um hospital na cidade de Hyères, também na Costa Azul francesa, onde passava férias.

O chefe de governo britânico foi substituído na sessão de hoje na Câmara dos Comuns pelo vice-primeiro-ministro britânico, o liberal-democrata Nick Clegg.

Fontes: R7- Efe

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails