Nova versão do Twitter mostra fotos e vídeos direto na página

Usuários vão receber a atualização nas próximas semanas

O Twitter apresentou, nesta terça-feira (14), sua nova cara. A principal novidade é a possibilidade de o usuário abrir os links de fotos e vídeos diretamente na rede social, sem precisar ir para uma outra página. A ideia é facilitar a troca de links entre os internautas - cerca de 25% das 90 milhões de mensagens postadas no site todos os dias contêm links.

Do lado esquerdo da página o Twitter não mudou muito - as mensagens continuam aparecendo nesse espaço. A diferença é que o painel em que aparecem os tuítes (chamado timeline) vai ser "infinito", o que faz com que o internauta não precise clicar em "more" (mais em inglês) para ver os textos anteriores.


Nova versão do Twitter permite ao usuário abrir links de fotos e vídeos na própria página sem precisar ir para outra; painel dos tuítes será "infinito"/Reprodução

Do lado direito, o desenho é bastante diferente: ali será possível ver fotos postadas no serviço Twitpic ou vídeos do YouTube, por exemplo. Para isso, o Twitter fechou acordo com sites como Dailybooth, DeviantArt, Etsy, Flickr, Justin.TV, Kickstarter, Kiva, Photozou, Plixi, Twitgoo, Twitpic, Twitvid, Ustream, Vimeo e Yfrog.

Outra mudança aconteceu na exibição dos textos. Quando o usuário clicar em um tuíte, o site vai mostrar informações relacionadas à mensagem, como as respostas dadas por outros usuários ou ao autor. Pode ainda aparecer um mapa com o local de onde o tuíte foi postado.

De acordo com o Twitter, a partir de hoje, os usuários vão receber a atualização gradualmente ao longo das próximas semanas.

Fontes: R7 - Agências

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails