Divulgadas imagens do novo Maracanã

Ilustrações apresentadas pelo governo do estado do Rio mostram como será a cobertura das arquibancadas, as novas cadeiras e os camarotes do estádio

As novas cadeiras: estádio ficará menor e mais confortável. (Divulgação)

O governo do estado do Rio divulgou nesta segunda-feira imagens do ‘novo Maracanã’. Produzidas por computador, as lâminas mostram como será o aspecto do estádio ao fim da reforma de 705 milhões de reais, iniciadas este mês.

As mudanças incluem uma cobertura que alcança todo o setor de arquibancadas, cadeiras fixadas sobre hastes e o fim do desnível entre os anéis superior e inferior. A parte de cima do estádio será desobstruída, melhorando a circulação de ar para o público. Os camarotes, que ficam no alto, ocuparão uma faixa horizontal entre as arquibancadas.

Para ser mais confortável, vai ser preciso o Maracanã ficar menor. A capacidade atual, de 86 000 lugares, será reduzida para 76 500. Isso, em parte, porque os assentos serão mais largos – de 48cm passam para 50cm – e mais bem distribuídos, com lugares marcados. A setorização, que faz com que o torcedor saiba exatamente por onde deve chegar à área de arquibancada, faz como que seja mais rápido e cômodo entrar e sair do estádio.

O padrão exigido pela FIFA é de 8 a 12 minutos para que todo o estádio seja evacuado. A previsão da Secretaria Estadual de Obras, encarregada do projeto da reforma, é de que seja possível esvaziar as arquibancadas em não mais que oito minutos.

A cobertura do anel deverá alcançar todo o setor de arquibancadas.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails