Aniversário de 56 anos do parque Ibirapuera coloca São Paulo em festa

Uma das áreas verdes mais procuradas para lazer em São Paulo, localizada na zona sul da cidade, comemora 56 anos de existência e as festas acontecem no sábado (21) e domingo (22).

Parque do Ibirapuera comemora 56 anos com festa em diversos locais espalhados pela área/Divulgação

No sábado, os amantes do parque serão agraciados com atividades culturais diurnas, entre as quais visitas educativas ao Museu de Arte Moderna (MAM) com as exposições "Ecológica" e "Dez Anos do Clube de Colecionadores de Fotografia", e também ao Museu Afro, que terá apresentações, às 15h, do grupo de maracatu Bloco de Pedra e do coro Congolês, para abrir as mostras "A História do Parque - 4º Centenário" e "A Guernica Esteve Aqui".

O SOS Mata Atlântica promoverá interações sobre ambiente e sustentabilidade, das 11h às 13h, e, das 14h às 18h, músicas e dança serão desempenhadas em meio à natureza, com o artista Rodrigo Bueno e o Educativo MAM.

MAM abriga a exposição "Ecológica", na ocasião dos 56 anos do parque Ibirapuera/Tuca Vieira/Folha Imagem

No começo da noite, o grupo de sapateado de Christiane Matallo, além da banda Funk como le Gusta e DJs animam o baile comemorativo, das 17h30 às 21h30.

No domingo, a Praça da Paz é que recebe os visitantes, com um piquenique, das 9h às 17h, que incentiva uma vida saudável. Os participantes poderão, também, se inscrever para percorrer uma trilha pelo parque, das 10h30 às 13h30.

Grupos de choro, exposição, recreação infantil e oficinas de fotografia também farão parte do roteiro no dia. Para participar das oficinas, os interessados devem enviar nome e telefone para o e-mail: adouek@prefeitura.sp.gov.br

No Planetário

No domingo, às 20h, a sessão gratuita "Reconhecimento do Céu Visto do Parque Ibirapuera" estará disponível para adultos e crianças a partir de 5 anos. Os ingressos devem ser retirados a partir das 19h na bilheteria do local.


Endereço: av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5574-5177. Leia mais no roteiro. As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações


Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails