Escola encerra desfile do grupo especial com enredo 'Vamos tirar o Brasil da gaveta'.
Cantor e apresentador Rolando Boldrin é homenageado no samba-enredo.
Daiane dos Santos , a rainha do enredo da Pérola Negra
A Pérola Negra fechou os desfiles do carnaval paulistano, neste domingo (14), com o enredo "Vamos tirar o Brasil da Gaveta". A escola homenageou a diversidade cultural brasileira através da história da vida do cantor e compositor Rolando Boldrin. A escola entrou às 5h35 na avenida.
O enredo também pretendeu mostrar que é preciso valorizar o que há no país, "tirar da gaveta" e valorizar a cultura brasileira.
Entre seus cinco carros alegóricos e 22 alas, a Pérola fala sobre o negro, o índio e o branco, principais etnias que construíram o Brasil. O terceiro carro da escola conta a história de Boldrin em São Paulo, mostrando o caminho que o artista percorreu no teatro, na TV e no cinema.
Já no quarto setor, a escola homenageia artistas brasileiros que não são conhecidos pela grande mídia. Para fechar o desfile, a Pérola Negra traz o programa de televisão de Rolando Boldrin.
André Guedes e Gisa Camillo, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, vêm logo atrás da comissão de frente, representando o sol. A escola conta com 3 mil componentes na avenida. A ginasta Daiane dos Santos estreia no carnaval de São Paulo como rainha do enredo da Pérola Negra. Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, é madrinha de bateria.
A primeira a abrir os desfiles no segundo dia de apresentações foi a Águia de Ouro, seguida pela Tom Maior, Mocidade Alegre, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel e Império da Casa Verde. No primeiro dia, passaram pelo Anhembi Imperador do Ipiranga, Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Vila Maria, Rosas de Ouro e Vai-Vai.
Fontes: G1 - TV Globo

Nenhum comentário:
Postar um comentário