Rappers rimam em africâner e viram fenômeno na web

Site do Die Antwoord teve 3 milhões de acessos nos últimos quatro dias.
Com letras explícitas, grupo está sendo comparado a Eminem.

Os integrantes do grupo Die Antwoord: a rapper Yo-Landi Vi$$er, o DJ Hi-Tek e o MC Ninja. (Foto: Divulgação)

Um grupo de rap sul-africano que canta na língua africâner está tomando a web com suas letras explícitas, performances provocantes e com o uso que faz do ciberespaço para promover sua música.

O site criado pelo grupo Die Antwoord (A resposta) recebeu milhões de visitas nos últimos quatro dias, paralisando o servidor no qual estava hospedado, depois de o grupo ter sido destaque em blogs.

O grupo toca a música autodescrita como "Zef" - termo em africâner que significa algo como interiorano ou provinciano -, com letras explícitas em africâner e inglês que vêm suscitando algumas reações chocadas na comunidade africâner da África do Sul, em sua maioria conservadora.

O número de fãs do grupo no site de relacionamento social Facebook dobrou nos últimos dias, e um dos vídeos do grupo já foi visto mais de 200 mil vezes no YouTube.

"Nosso site na Internet recebeu cerca de 3 milhões de visitas nos últimos dias. No primeiro dia ele entrou em pane. Tivemos que pagar 3 mil rands (US$ 391,1) ao provedor de Internet, e ficamos quebrados", disse o vocalista da banda, conhecido apenas como Ninja.

O primeiro álbum da banda pode ser ouvido no site da banda, que desde então foi transferido para um servidor americano para enfrentar o tráfego pesado.

O Die Antwoord também criou uma base grande de fãs no site de microblog Twitter. Alguns dos tweets compararam o grupo ao rapper Eminem.


Fontes: G1 - Reuters

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails