Fernanda Abreu, Ed Motta, entre outros, vão cantar no Circo Voador. Ingressos serão trocados por alimentos.
O palco do Circo Voador, no Centro do Rio de Janeiro, recebe nesta terça-feira (2), às 19h, o Benex Festival, que reunirá músicos brasileiros em benefício das vítimas do terremoto no Haiti.
Entre as atrações confirmadas estão Arlindo Cruz, André Rio, BNegão, Ed Motta, Empolga às 9, Fernanda Abreu, Frevo Diabo, João Sabiá, Mart’nália, Márcio Local, Mu Chebabi, Pedro Moraes, Ponto de Equilíbrio, Rogê, Sambella’s e Teresa Cristina. A atriz Letícia Sabatella será a mestre de cerimônias.
Os organizadores do evento, em sentido horário: Marcelinho da Lua, Alexandre Silpert, Mu Chebabi e Marquinho OSócio (Foto: divulgação)
O produtor Alexandre Silpert, organizador do evento juntamente com o DJ Marcelinho da Lua e os cantores João Sabiá, Marquinhos OSócio e Mu Chebabi, explica como surgiu a ideia.
"Trocamos mensagens pela internet através do Facebook. Marcamos um chopp para conversar sobre o assunto e decidimos organizar o show. Em apenas 12 dias estava tudo pronto", explica Silpert, que revelou que muita gente teve que destacar o espírito solidário dos artistas e dos envolvidos no projeto-relâmpago.
"Não imaginávamos receber tanto apoio. É algo muito bacana, principalmente nos dias de hoje, em que vivemos num mundo tão individualista", diz o produtor.
Ingressos por donativos
Não será aceito dinheiro na compra de ingressos. Cada entrada só poderá ser adquirida na troca por quatro litros de água, quatro caixas de leite ou quatro caixas de suco. Também serão aceitas quatro latas de alimento com validade, no mínimo, até março de 2010. Os alimentos serão enviados à ilha caribenha através da ONG Viva Rio, que apoia o evento.
A abertura da festa acontecerá na porta do Teatro Odisséia, próximo ao Circo Voador. Um cortejo vai seguir o Empolga às 9 até à lona da Lapa, onde começarão os shows.
Alexandre Silpert, que espera contar com um público de três mil pessoas no Benex Festival desta terça, confirmou ainda a realização de um novo show beneficente, nos mesmos moldes, para depois do Carnaval.
"Temos que nos reunir para definir os detalhes, mas já posso adiantar que vai acontecer", concluiu.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário