Sem chuva e sem fumaça, público se emociona com o show.
Solidário com as vítimas das enchentes, prefeito não foi a Copacabana.
Com um show de 16 toneladas de fogos de artifício, o réveillon de Copacabana emocionou o público.
A música sincronizada em toda a extensão da orla e a redução da fumaça foram as boas novidades.
Contrariando a previsão da meteorologia, não choveu durante a passagem do ano. Foi um dia de tristeza na cidade por causa das chuvas que atingiram a Região Metropolitana a partir da noite de quarta-feira (30).
Com a chuva dando uma trégua, a queima de fogos durou cerca de 15 minutos, e encantou o público. Entre palmas e gritos, muitos tiravam fotos com seus celulares na contagem regressiva unificada em toda extensão da praia. No mar de Copacabana, havia uma grande quantidade de barcos iluminados.
Para o secretário de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, a avaliação do espetáculo foi a melhor possível: “Deus nos ajudou, todos os santos presentes aqui na Praia de Copacabana, principalmente essas duas milhões de pessoas que estão aqui nessa praia fazendo suas preces. A Lua apareceu, foi tudo perfeito”, disse o secretário, lembrando que o show de fogos custou R$ 15 milhões, sendo que apenas R$ 2 milhões dessa quantia de dinheiro público – o restante foi de patrocínios.
“O Scott Givens (empresário americano responsável pelo espetáculo) cumpriu o que ele prometeu, sincronização perfeita, a contagem perfeita”, acrescentou.
Já o americano Scott Givens, organizador da queima de fogos, não poderia estar mais feliz. Para ele, foi emocionante ver a multidão curtindo o show, que saiu como planejado.
“A chuva foi um desafio. Estive com medo da chuva, mas não poderia ter tido melhor tempo”, disse.
Sincronia emocionou
Durante a queima de fogos, a sincronia entre música e bombas emocionou. Foi escolhido um medley de músicas da MPB, como Rio 40 graus e Cidade Maravilhosa. Entre cada trecho, oito desejos para 2010 eram anunciados, como amor e prosperidade. No céu, casados com a música, desenhos de montanhas, do calçadão e corações.
Fontes: TV Globo - G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário