Segundo os bombeiros, há vítimas no local, mas ainda não se sabe o número
O centro de Operações do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que um deslizamento de terra soterrou uma pousada na manhã desta sexta-feira (1º) na Ilha Grande, em Angra dos Reis, cidade do Sul Fluminense. O local é um dos mais famosos paraísos turísticos do Rio.
Segundo o órgão, há vítimas no local, mas não foi informado a quantidade. Os bombeiros disseram ainda que há possibilidade de haver mortos. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, 40 turistas estavam registrados na pousada Sankay nesta manhã. Uma residência ao lado do hotel também foi atingida.
Angra também registrou um outro deslizamento no morro da Carioca, no centro do município, que atingiu várias casas. Ainda não há informações sobre feridos.
Em entrevista ao R7 nesta manhã, o superintendente operacional da Defesa Civil do Estado, coronel Luís Guilherme Ferreira dos Santos disse que 19 pessoas morreram em consequência das chuvas que atingiram a região metropolitana fluminense desde a última quarta-feira (30).
De acordo com balanço do órgão, dez mortes ocorreram na capital, duas em Magé, duas em São João de Meriti, duas em Belford Roxo e uma em Duque de Caxias, todos na Baixada Fluminense, e duas em Niterói, cidade a 15 km da capital. O Estado informa ainda que houve 14 feridos, além de 774 desalojados e 689 desabrigados.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário