Embaixada sofreu danos
Igor Kipman, embaixador brasileirto no Haiti, diz que prédio da embaixada sofreu danos/Divulgação/BRABATTO embaixador do Brasil no Haiti, Igor Kipman, disse que o prédio da chancelaria brasileira em Porto Príncipe sofreu danos graves devido ao terremoto de 7 graus de magnitude ocorrido nesta terça-feira.
Em entrevista à rádio CBN, o embaixador, que está em Brasília, afirma que as informações que possui são de que houve danos sérios em inúmeros imóveis na capital do país. "Já falei [com pessoas que estão no Haiti]. As informações preliminares são de que há muitos danos a imóveis, mas ainda não há informações sobre feridos, eventualmente, ou até se houve mortes. Ainda não tenho essa informação", disse.
"Brasileiros estão bem, já tive essa informação. O escritório da embaixada teve muitos danos. Os militares brasileiros estão em uma planície onde não há construções altas, então ali não há tanto perigo. Mas a área da chancelaria sofreu bastante", disse.
Ele afirma que a população brasileira no país é composta de cerca de 7.300 militares que integram a Minustah (sigla em francês para Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti) e mais 50 a 60 civis.
O embaixador informou que sua volta ao país, onde vive há dois anos, estava prevista para a próxima quinta-feira (14), mas deve decidir nesta quarta se antecipa sua volta ou se permanece no Brasil.
Fonte: FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário