Ao menos 88 pessoas morreram em um atentado a bomba durante uma partida de vôlei na conturbada região noroeste do Paquistão nesta sexta-feira.
O ataque ocorreu em Lakki Marwat, localidade perto das áreas tribais do Waziristão do Norte e do Sul.
A polícia afirmou que se tratava de um atentado suicida no qual o homem-bomba dirigiu uma caminhonete cheia de explosivos ao local da partida.
A forte explosão derrubou prédios adjacentes e muitas pessoas podem estar soterradas.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o policial Habibullah Khan disse que o ataque pode ter sido uma retaliação por tentativas de moradores, que criaram sua própria milícia, de expulsar extremistas da área.
Equipamentos
Entre os mortos, acredita-se que estejam membros do comitê local que faz campanha pela paz na região.
O grupo fazia uma reunião em uma mesquita próxima no momento da explosão.
Testemunhas dizem que equipes de resgate estariam usando a luz de faróis de veículos para buscar sobreviventes no escuro.
"É uma pequena vila com muito poucos recursos para resgate. Estão sendo enviados equipamentos de outros lugares", disse Khalid Isar, do governo local, à agência de notícias Reuters.
Outubro
O Waziristão do Norte e do Sul são regiões assoladas pela violência extremista, de onde insurgentes lançaram ataques contra a região noroeste do Paquistão, assim como a partes do leste do Afeganistão.
Desde outubro, o Exército do Paquistão vem realizando uma ofensiva contra extremistas no Waziristão do Sul.
Quase 600 pessoas morreram em ataques de militantes nos últimos três meses. Vêm sendo alvo de atentados tanto alvos considerados difíceis como bases militares e outros mais fáceis como mercados de rua.
O atentado ocorreu no mesmo dia em que uma multidão participava de uma manifestação em Lahore, pedindo paz e estabilidade
Fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário