Scolari está na mira da Juventus, diz jornal italiano

Scolari está sendo sondado para dirigir a Juventus

O técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que atualmente comanda o Bunyodkor, do Uzbequistão, está na mira da Juventus para possivelmente substituir Ciro Ferrara, cujo desempenho não vem agradando à diretoria do clube de Turim, segundo reportagem publicada nesta quinta-feira pelo site do jornal italiano "Tuttosport".

A equipe dos brasileiros Felipe Melo, Diego e Amauri foi eliminada na primeira fase da atual Copa dos Campeões da Europa e está nove pontos atrás da Inter de Milão no Campeonato Italiano.

Segundo o diário, Scolari seria uma opção mais barata para o clube, que já tentou contratar o holandês Guus Hiddink, hoje técnico da seleção da Rússia --a pedida foi de 4 a 5 milhões de euros por temporada.

Outra opção, de acordo com o jornal, era Roberto Mancini, que acabou indo para o Manchester City, da Inglaterra.

O "Tuttosport" lembra que Scolari não teve grande desempenho em sua experiência à frente do Chelsea, mas também cita que ele acumula título importantes como duas Libertadores (Grêmio e Palmeiras), um Campeonato Brasileiro (Grêmio) e, principalmente, a Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira.

Outras vantagens citadas pelo jornal para o acerto de Scolari com a Juventus são o fato de ele falar italiano, de poder fazer render mais os jogadores brasileiros e de "estar disposto a encerrar imediatamente seu contrato com o Bunyodkor".


Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails