Papa é atacado e cai a caminho da Missa do Galo

Mulher tentou atacar Bento XVI antes de celebração no Vaticano.
O Papa continuou a celebração normalmente após o susto.

Uma pessoa saltou a barreira de proteção e tentou atacar o Papa Bento XVI quando este se dirigia para iniciar a celebração da Missa do Galo, no Vaticano, na noite desta quinta-feira (24) véspera de Natal. Segundo um porta-voz, o Papa caiu rapidamente, mas foi auxiliado e se levantou logo em seguida.

Bento XVI não teve ferimentos sérios e continuou a celebração após o susto. A identidade da pessoa que causou o incidente não foi revelada.


Papa é ajudado ao sentar-se para celebrar a Missa do Galo nesta quinta-feira (24), após o incidente em que caiu. (Foto: AP)

O reverendo Ciro Benedettini, porta-voz do Vaticano, disse que o papa se levantou rapidamente. De acordo com o mesmo representante, a mulher que empurrou o pontífice parecia ter problemas mentais e foi presa pela polícia do Vaticano. O cardeal Roger Echegaray também caiu e foi levado a um hospital para exame.

No ano passado uma mulher também furou as barreiras de segurança após a Missa do Galo, mas foi detida antes de conseguir chegar ao papa. Não está claro se a pessoa é a mesma do incidente deste ano.








Fonte: G1

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails