A 13º edição da festa do Réveillon na avenida Paulista, realizada pela Prefeitura de São Paulo e SPTuris (São Paulo Turismo, empresa que gerencia o turismo na capital), deve atrair mais de 2 milhões de pessoas neste ano.
Com o slogan "São Paulo, a torcida do Brasil se encontra aqui", o evento terá como tema o futebol, já que em 2010 será realizada a Copa do Mundo na África do Sul.
Com previsão de começar às 20h30 do dia 31 de dezembro, a festa deve terminar por volta das 2h30 do dia 1º de janeiro de 2010. No palco de 800 metros quadrados, irão se apresentar sete atrações que retratam a diversidade da música brasileira. A cantora Pitty, o compositor Dudu Nobre, a dupla Edson e Hudson, a cantora Maria Rita, Martinho da Vila, o trio KLB e a escola de samba Mocidade Alegre, campeã do Carnaval de 2009 em São Paulo.
Toda a extensão da avenida Paulista --cerca de 2,8 km-- será protegida por grades. De acordo com a prefeitura, as pessoas serão vistoriadas em cada um dos acesso para que não entrem com objetos cortantes ou pontiagudos. A organização aconselha ainda que não sejam levados guarda-chuvas com pontas, presilhas de cabelo pontiagudas, fogos de artifício, spray de espuma e serpentina.
Cerca de 2.800 homens farão a segurança do público, entre homens da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana, agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e seguranças particulares, que contarão com o auxílio de carros, motos, do helicóptero Águia da PM e bases comunitárias, além de um sistema formado por dez câmeras de segurança, com alcance de 1 km cada.
Haverá ainda dez pontos de atendimento médicos espalhados pela região, com ambulatórios, médicos e enfermeiros, além de ambulâncias com UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os visitantes terão também 80 pontos de comercialização de alimentos e bebidas, e uma área reservada para pessoas com necessidades especiais, em frente ao palco.
Transporte
A organização do evento aconselha que todos utilizem o metrô como meio de transporte para chegar a avenida Paulista. As linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha funcionarão com as estações abertas para embarque e desembarque até as 2h.
Após este horário, as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas ficarão abertas somente para embarque. Já as demais estações, o usuário consegue desembaracar. A estação Trianon, na Linha Verde, será fechada às 19h do dia 31 e reabre às 4h30 do dia 1º.
Na Linha 1 e Linha 3, o intervalo dos trens será de 8 minutos, já na Linha 2 será de 6 minutos. As estações da CPTM também funcionam 24 horas.
Fonte: FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário