Inverno chega a Portugal com chuva, neve e frio

"Os primeiros dias de Inverno vão ser chuvosos"

O inverno chega nesta segunda-feira com chuva, frio e neve, de acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia (IM) português para os primeiros dias da nova estação, que são também de férias para muitas famílias.

"Os primeiros dias de Inverno vão ser chuvosos", disse à Agência Lusa Idália Mendonça, do IM, acrescentando que a previsão disponível neste momento vai até 27 de dezembro (domingo).

"De segunda-feira a domingo, o tempo é chuvoso em todo o território, uns dias mais do que outros, mas sempre com chuva", afirmou a meteorologista.

Em relação à temperatura, hoje haverá uma pequena subida em relação a domingo.

Assim, o primeiro dia de inverno promete neve a "altitudes bastante baixas" e ao longo do dia a cota de neve vai subindo para cerca de 600 metros.

Além disso, deverá voltar a nevar na terça-feira acima dos 600 metros ao final do dia, estando assegurada a neve na Serra da Estrela, um dos principais destinos turísticos nesta época do ano.

As temperaturas mínimas de domingo serão negativas na maior parte do território.

Para Beja, Santarém e Setúbal estão previstos 0ºC de mínima, para Lisboa 1ºC e para o Faro 4ºC, o que "também é uma temperatura muito baixa", indicou.

Nas máximas, Faro chegará aos 10ºC, enquanto Lisboa, Porto, Beja e Santarém não deverão ultrapassar os 8ºC.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails