Serviço de pagamento por cartões Redecard apresenta problemas por quatro horas na véspera do Natal

Várias cidades brasileiras ficaram sem serviço de pagamento nesta tarde

O serviço de pagamentos por cartões de crédito e débito Redecard teve problemas no começo da tarde desta quinta-feira (24) em várias cidades brasileiras. Clientes não conseguiram fazer transações em algumas capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte por aproximadamente quatro horas a partir do meio-dia. O sistema voltou ao normal por volta das 17h.

Em redes sociais na internet, como Twitter e Orkut, clientes de cidades do Paraná como Ponta Grossa e Cascavel também relataram problemas, bem como do interior de São Paulo e Distrito Federal.

A assessoria de imprensa da Redecard divulgou uma nota que admite o problema em nível nacional e diz que todas as providências foram tomadas para que a instabilidade fosse resolvida o mais rápido possível, mas a empresa ainda não informou as causas da falha no serviço.

A empresa administra as transações das bandeiras Mastercard, Mastercard Maestro, Diners Club e Redeshop.

Carolina Fernanda Bispo Meira, assessora de clientes da loja Pernambucanas do Shopping Aricanduva, zona leste de São Paulo, contou que por aproximadamente uma hora, a partir das 12h15, os clientes da loja que tentaram pagar com cartões da Redecard não conseguiram realizar a transação.

- Depois a conexão oscilou por mais 40 minutos e voltou ao normal. Outras lojas e praticamente toda a praça de alimentação do shopping também ficaram sem o sistema nesse período.

A professora paulistana Yara Barboza, disse que foi a um posto de combustível na região da Pompéia, zona oeste, e não conseguiu usar seu cartão de débito Redeshop para fazer o pagamento no meio da tarde.

Ela disse que pouco depois, às 16h, foi a uma loja na mesma região e fez o pagamento normalmente.

O funcionário explicou que o sistema ficou fora do ar, sem conexão, por aproximadamente cinco horas.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails