Time tricolor terá de vencer o Coritiba, que vem de duas vitórias seguidas; gaúchos estreiam Mário Sérgio
Mário Sérgio, no Inter, e Rogério Ceni, de volta ao São Paulo, são os destaques desta rodada/Lucas Uebel/Divulgação e Sérgio Neves/AE
SÃO PAULO - O São Paulo tomou a vice-liderança do Goiás na última rodada, mas agora quer mais. Nesta quarta-feira, na abertura da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro - que terá mais seis partidas -, o time do Morumbi encara o Coritiba, em casa, e quer encostar no líder Palmeiras, que só entra em campo na quinta. A rodada terá transmissão do estadao.com.br e da rádio Eldorado/ESPN (AM 700/FM 107,3) a partir das 19h30.
Com 48 pontos, o São Paulo está cinco atrás do rival paulista. Para seguir na luta pelo sétimo título nacional - o quarto de forma consecutiva, o que seria inédito no futebol brasileiro -, será preciso derrotar uma equipe que está embalada por duas vitórias consecutivas, suficientes para tirá-la da ameaça de rebaixamento.
Também candidato ao título, o Internacional tenta reagir depois de somar seis jogos sem vitória (quatro derrotas e dois empates). Os resultados negativos provocaram a demissão do técnico Tite. E o substituto já estreia nesta quarta-feira, no Beira-Rio: Mário Sérgio comanda o time gaúcho diante do Náutico, que passa por maus momentos e está na zona de rebaixamento.
Fora da briga pelo título, mas sonhando com vaga na Libertadores de 2010, o Flamengo tem um grande desafio pela frente. Sem o artilheiro Adriano, servindo a seleção brasileira, o time carioca enfrenta o Vitória, em Salvador. Se não tem a mesma força ofensiva, a arma na Bahia é a defesa, que não sofre um gol sequer há seis partidas.
Para não ficar muito longe desta luta pela Libertadores, o Grêmio encara o Atlético Paranaense, em Curitiba, e precisa fazer uma coisa que não consegue muito neste Brasileirão: vencer como visitante. Em 13 jogos, apenas uma vitória (sobre o Náutico). Para complicar, o rival desta quarta-feira está embalado e disposto a acabar de vez com qualquer ameaça de cair à Série B.
DESESPERO
As outras três partidas do dia envolvem clubes que lutam desesperadamente para não serem rebaixadas. O caso mais crítico é o do Fluminense, lanterna da competição. Depois de perder o clássico para o Flamengo, o time tricolor enfrenta o Corinthians, no Maracanã, precisando de qualquer jeito dos três pontos.
Uma posição acima do Fluminense, mas igualmente necessitado de uma vitória, o Sport conta com a força de sua torcida na Ilha do Retiro para derrotar o Santos. E, em Barueri, a equipe da casa encara o Santo André, que deixou a zona de rebaixamento na última rodada.
OS JOGOS DA RODADA
Quarta-feira, 7 de outubro
19h30 - Sport Recife x Santos documento
19h30 - Barueri x Santo André documento
21 horas - Atlético-PR x Grêmio documento
21 horas - São Paulo x Coritiba documento
21h50 - Fluminense x Corinthians documento
21h50 - Vitória x Flamengo documento
21h50 - Internacional x Náutico documento
Quinta-feira, 8 de outubro
21 horas - Palmeiras x Avaí
21 horas - Cruzeiro x Goiás
21 horas - Botafogo x Atlético-MG
Fonte: AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário