Prefeitura de SP espera 150 mil pessoas no GP Brasil; veja como será o trânsito

A Prefeitura de São Paulo vai iniciar, na próxima semana, a operação de trânsito para o GP Brasil de F-1. O objetivo é possibilitar o acesso de cerca de 150 mil pessoas ao autódromo de Interlagos (zona sul) na 38ª edição do evento.

A Secretaria Municipal de Transportes espera que, somente no dia da prova, no domingo (18), 80 mil pessoas se dirijam ao autódromo --metade usando carro.



No sábado (17), quando ocorre o treino oficial do GP, serão montados, a partir das 5h, bloqueios na avenida Interlagos entre a avenida das Nações Unidas e a praça Moscou. A via, no trecho entre a avenida João Paulo da Silva e praça Moscou, terá sentido único, em direção ao bairro. Também terão mão única as avenidas Jangadeiro, Jacinto Júlio, Manoel de Teffé e João Paulo da Silva, em direção ao centro. A ponte Vitorino Goulart da Silva terá sentido duplo para o acesso dos bairros Cidade Dutra e Grajaú, e os Portões Z, G, S, V, K, F, R, E, H e N do autódromo. O acesso de veículos ao portão 7 será feito por faixa adicional, identificada, na avenida Interlagos.


Os bloqueios continuam no sábado à tarde. Para a operação de saída, as pontes Jurubatuba e Vitorino Goulart da Silva e a rua Miguel Yunes terão sentido duplo.

No domingo (18), a operação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começa à 0h. A avenida Interlagos terá sentido único entre a rua João Paulo da Silva e praça Batista Botelho, em direção ao bairro. A avenida Senador Teotônio Vilela ficará bloqueada entre a rua Padre José Garzotti e avenida Interlagos. A Ponte Vitorino Goulart da Silva terá sentido duplo de circulação.


Para a operação saída, após o início do GP, haverá implantação de mão única em direção ao centro nas avenidas Interlagos (entre as avenidas Jangadeiro e Nações Unidas) e Nações Unidas (entre a avenida Interlagos e ponte Transamérica).

Estacionamento

Para acomodar os veículos, a CET organizou duas áreas de estacionamento, com capacidade para 25 mil carros: uma entre as avenidas Robert Kennedy e Interlagos, e outra entre as avenidas Jair Ribeiro da Silva e Interlagos.


Mesmo com o estacionamento liberado nessas áreas, a CET afirma que as regras de trânsito devem ser respeitadas (não estacionar em esquinas, guias rebaixadas ou locais proibidos), sobe pena de multa.

Transporte público

A SPTrans, empresa que gerencia o transporte coletivo em São Paulo, criou cinco linhas temporárias que partem de locais da cidade diretamente para o autódromo. A empresa disponibilizou 317 ônibus para o serviço, que deve ter partidas com intervalos de cinco a dez minutos. A tarifa é de R$ 15 (ida e volta) ou R$ 10 (só ida ou volta).

Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails