O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, disse nessa sexta-feira que o governante deposto do país, Manuel Zelaya, pode permanecer o tempo que quiser na embaixada do Brasil, onde se encontra desde 21 de setembro.
"Eu não o levei aí, ele está voluntariamente, ele pode ficar aí todo o tempo que quiser, ele decidiu, aí está com sua esposa, sua família, com seus melhores amigos", indicou Micheletti a jornalistas quando lhe perguntaram se acederia a que Zelaya fosse trasladado a outro lugar, como recomendou a Organização de Estados Americanos (OEA) na quarta-feira passada.
"Eu acredito que essa casa - a embaixada do Brasil - pode abrigar doze a quatorze pessoas, mas não 60 ou 70, então que se saiam os que estão incômodos", acrescentou Micheletti.
Segundo diversas fontes, ao redor de 60 pessoas, entre nacionais e estrangeiros acompanham a Zelaya na sede diplomática brasileira.
Sobre as manifestações da resistência popular que exigem a restituição de Zelaya no poder, expressou que é preciso "entender que são formas deles de pressionar".
Também indicou que hoje falou com os membros da comissão que o representa no diálogo para buscar uma solução à crise política após o golpe de Estado a Zelaya, 28 de junho passado, e assinalou que ele percebe "muita serenidade, muito otimismo para que estas coisas saiam bem".
As delegações coincidiram hoje, ao término dos três primeiros dias de diálogo em Tegucigalpa, em que se avançou em 60% nos assuntos que têm sobre a mesa, entre eles o de criar um Governo de unidade.
Opinião do BGN
BEM FEITO ZELAYA KKKKKKK
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário