Cháves e Zelaya são acusados
A Liga Anti-Difamação, uma das mais importantes entidades judaicas dos EUA, acusa o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de antissemitismo, segundo afirma a edição desta terça-feira do jornal Estado de S. Paulo.
Para a entidade, a informação divulgada por Zelaya, de que mercenários israelenses estariam tentando matá-lo, usando radiação de alta freqüência e gases tóxicos, caracterizaria a prática preconceituosa. De acordo com a liga, Chávez e seus apoiadores teriam divulgado que o governo de Israel teria reconhecido o governo de Roberto Micheletti, informação negada por Israel em discurso na ONU.
De acordo com o jornal, jornalistas hondurenhos teriam dito que judeus teriam participado da ação contra Zelaya. O diretor da rádio Globo de Honduras, David Romero, teria elogiado Adolf Hitler.
O diretor da Liga-Anti-Difamação afirmou em comunicado, no site da entidade, que existe um preocupante antissemitismo entre ativistas políticos e imprensa.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário