A maconha e o bode da revolução bolivariana

Marcos Guterman

O ministro da Justiça da Venezuela, Tareck El Aissami, democraticamente mandou tirar do ar o seriado americano “The Family Guy”, que no Brasil se chama “Uma Família da Pesada”.



El Aissami ficou particularmente chocado com o episódio que, segundo ele, faz a defesa da maconha (veja abaixo). Como se vê, o governo bolivariano da Venezuela quer uma revolução socialista, mas é conservador quando comparado a outros movimentos de idéias semelhantes – um exemplo é o "Revolution", organização jovem socialista do Reino Unido que também quer o fim do capitalismo, mas com o direito de fumar seu baseado de vez em quando.




Observação do BGN

Um leitor do ´´ Estadão´´ resumiu sua opinião de forma precisa e a reproduzimos e
endossamos.

Todos os fãs sabem que Family Guy não é um desenho pra se levar a sério, e um dos seus principais motes é chocar o telespectador com as indecências e hipocresias presentes em pequenas ou grandes doses, em famílias aparentemente "comuns", satirizando as ao máximo com exageros, como a música apresentada acima.


Resumindo, não é um "desenho" no sentido genérico que estamos habituados, pra ser mostrado a crianças, mas sim pra adultos. Nos EUA, ela não aparece em canais infantis mas em horário nobre na Fox visando uma audiência madura e que sabe distinguir oque é políticamente correto e oque é uma apologia ao crime.


Fonte: O ESTADO

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails