Bolívia poderia receber helicópteros doados pelo Brasil
O Governo da Bolívia agradeceu hoje ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pelo pedido enviado ao Congresso brasileiro, que, se for aprovado, autorizará a doação ao país de aeronaves que não são utilizadas no Brasil.
O presidente boliviano, Evo Morales, destacou hoje que Lula pediu ao Legislativo que aprove a doação de quatro helicópteros à Bolívia.
"Tomara que o Congresso do Brasil possa ajudar", dando seu sinal verde à doação, disse.
"Cumprimentamos esta grande iniciativa do presidente Lula de pedir a seu Congresso a aprovação para a doação de helicópteros ao Estado Plurinacional (da Bolívia)", disse Morales, durante um ato em Cochabamba.
O líder de Estado anunciou que os helicópteros do Brasil serão destinados à luta contra o narcotráfico no país.
O presidente da Bolívia reconheceu que um dos pontos fracos que impede que esta tarefa seja mais efetiva no país é a falta de equipamentos modernos para as forças bolivianas antidrogas.
No entanto, disse que a Bolívia deixará de depender de "agências internacionais" que vêm com fins "políticos", em alusão ao DEA, o escritório antinarcóticos americano, que foi expulso do país pelo Governo de Morales em 2008, acusado de "fazer política" no país.
"Somos um país pequeno, mas temos dignidade", afirmou.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário