78 mil pessoas foram atingidas e 14 cidades decretaram emergência. Em toda a região, mais de 120 mil pessoas foram afetadas por temporais.
A Defesa Civil de Santa Catarina informou, no início da noite desta segunda-feira (28), que 56 cidades foram atingidas por temporais, vendavais e quedas de granizo que atingem o estado desde o fim de semana.
Mais de 78 mil pessoas foram afetadas e 14 cidades estão em situação de emergência. A Defesa Civil estima ainda que o número de casas danificadas ultrapasse 6 mil. Duas pessoas ficaram feridas. Estão desabrigadas (na casa de vizinhos ou parentes) 3,1 mil pessoas e desalojadas (em abrigos públicos), 2,1 mil.
Em toda a Região Sul as chuvas já afetaram mais de 120 mil pessoas.
Rio Grande do Sul
No Rio Grande do Sul, 12 cidades estão em situação de emergência (Foto: Nabor Goulart/Agência Free Lancer/AE)
No Rio Grande do Sul, 12 cidades estão em situação de emergência. Duas pessoas estão desaparecidas e uma morreu, em Gramado. Ao todo, cerca de 45 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas e quase 8 mil casas ficaram danificadas. Entre desabrigados e desalojados, 4,6 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.
A previsão é de baixas temperaturas nos próximos dois dias e de novos temporais a partir de quinta-feira (1º) no estado.
Paraná
Paraná registra 18 municípios afetados pelas chuvas e ventos fortes (Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo/AE)
A Defesa Civil do Paraná registra 18 municípios afetados pelas chuvas e ventos fortes. Ao todo, 594 pessoas foram afetadas e 328 residências, danificadas. Duas pessoas ficaram feridas. Em Londrina (PR), o abastecimento de energia foi prejudicado.
Fonte: G1


Nenhum comentário:
Postar um comentário