Imagens gravadas por celular mostram chamas sob vagão do Metrô

Companhia informou que sobrecarga elétrica provocou o problema.
Em outras imagens, é possível ver plataformas de estações lotadas.



Um princípio de incêndio em um vagão do Metrô na Estação Sé, sentido Jabaquara, complicou a vida de quem ia para o trabalho na manhã desta quarta-feira (23) e precisou usar a Linha Azul. O Metrô informou que houve uma sobrecarga elétrica e que os passageiros tiveram que ser retirados do vagão. Algumas pessoas passaram mal. O princípio de incêndio foi registrado por leitor do G1.




Imagens feitas por um usuário mostram o momento em que o trem parou por causa do incêndio. É possível ver as chamas embaixo da composição. Os técnicos do Metrô tiveram que usar o extintor de incêndio várias vezes até que o fogo se apagasse. As marcas do incêndio ficaram na porta do vagão.

Das 6h30 até pouco depois das 8h, os trens andaram com velocidade muito reduzida. As estações ficaram lotadas e houve usuário que demorou quase uma hora e meia a mais para chegar ao trabalho. Outras imagens feitas por celular mostram a plataforma lotada nos dois sentidos, e os passageiros esperando. Muita gente passou mal. "Eu estou até com falta de ar, fiquei com pânico. Está terrível”, afirmou uma passageira.

A confusão começou pouco antes das 7h, quando um curto-circuito causou um princípio de incêndio no trem que seguia para o Jabaquara. O problema com o trem na Sé provocou reflexos em toda a Linha Azul. As calçadas ficaram cheias de passageiros que tinham que chegar logo ao trabalho. Filas de pessoas que queriam avisar sobre o atraso eram vistas nos telefones públicos.

O diretor de assuntos corporativos do Metrô, Sergio Brasil, disse que o princípio de incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira (23) foi resultado de um problema “raro”. “O incidente foi muito raro, o último que aconteceu faz dois anos e sequer consta nas nossas estatísticas de falhas”, afirmou. Segundo ele, o problema ocorreu em um dos fusíveis do terceiro vagão da composição. O trem e a estação precisaram ser esvaziados por questões de segurança.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails