Google lança ferramenta de publicidade sucessora do Adsense

Google lança nova ferramenta de publicidade

O Google lançou a ferramenta de publicidade DoubleClick Ad Exchange, como sucessor do Adsense e AdWords, por meio dos quais a companhia anuncia produtos de empresas de forma associada a palavras-chave nas buscas. O lançamento ocorreu na quinta-feira (17).

Mais ambicioso, o sistema é anunciado como um mercado em tempo real que ajuda grandes empresas de mídia on-line, por um lado; e redes de anúncios e agências, por outro; a comprarem e venderem espaço publicitário.

O Google quer que o sistema seja central para as negociações de espaço para propaganda on-line, em que os preços são estabelecidos em tempo real.

A empresa informa que a maneira como se pode escolher os espaços para publicidade neste sistema torna a busca por eles muito mais eficiente.

A iniciativa acontece na semana seguinte de o Google ter proposto um sistema de pagamento para acessar notícias na internet.

Em março de 2008, a gigante das buscas também lançou o Ad Manager, para gestão de publicidade on-line; e foi anunciada sua compra da empresa de publicidade on-line DoubleClick, por US$ 3,1 bilhões.

Fonte: FOLHA - Google -

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails