Parceria possibilitará menos burocracia no trabalho dos pesquisadores.
O conselho da Universidade de São Paulo (USP) aprovou nesta terça-feira (25) a associação com o Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Saúde. A associação permitirá maior integração e menos burocracia entre pesquisadores da USP e do instituto.
Em nota, a reitora da USP, Suely Vilela, explicou que vários profissionais do Butantan já participam de programas de pós-graduação oferecidos por unidades de pesquisa da USP, como o Instituto de Biociências, Faculdade de Saúde Pública, Instituto de Química, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, entre outros.
O Instituto de Ciências Biomédicas da USP, por exemplo, criou em parceria com o Butantan e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Programa Interunidades de Biotecnologia.
"A associação formal do Instituto com a USP permitirá que esse programa ganhe um enfoque centrado no desenvolvimento e inovação dessa que é uma das áreas que, seguramente, deverá mostrar crescimento significativo nas próximas décadas”, disse Suely.
As entidades associadas à USP preservam sua autonomia jurídica e podem colaborar no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade.
O Instituto Butantan é a principal instituição brasileira responsável pela produção de soros terapêuticos e antígenos vacinais e é referência internacional em pesquisa científica de animais peçonhentos.
Fonte: G1
Serviços de tradução inglês - português, de alta qualidade. Entrega rápida via e-mail. Preços acessíveis e qualidade assegurada.
Entre em contato e saiba mais
e-mail: airkrane@gmail.com - falar com Jack
Nenhum comentário:
Postar um comentário