Avião e helicóptero se chocaram no ar sobre o Rio Hudson. Segundo o canal de TV, as fotos foram tiradas por turista que passeava no local em barco turístico. (Foto: AP Photo/Fox News Channel)
Matéria anterior sobre o tema
Acidente ocorreu em Nova York neste sábado . Nove pessoas estavam a bordo das aeronaves.
A TV norte-americana "Fox News" mostrou imagens do momento em que um pequeno avião se chocou com um helicóptero em Nova York. O acidente ocorreu neste sábado sobre o Rio Hudson. Dois corpos já foram encontrados e sete pessoas estão desaparecidas.
Equipe encontra terceiro corpo após acidente entre avião e helicóptero
Uma terceira vítima do choque entre um pequeno avião e um helicóptero de turismo foi encontrada no final da tarde deste sábado (8). O acidente ocorreu no início da tarde em Nova York, enquanto as duas aeronaves voavam sobre o Rio Hudson.
A informação sobre o terceiro corpo foi prestada por Deborah Hersman, presidente da National Transportation Safety Board, organização dos EUA responsável pela segurança nos transportes. Ela acrescentou que as buscas já foram interrompidas, e serão retomadas na manhã deste domingo.
Os corpos ainda não foram identificados, e seis pessoas permanecem desaparecidas. Das nove possíveis vítimas, três estavam no avião e seis no helicóptero. Entre os dois passageiros do avião havia uma criança, e o helicóptero levava cinco turistas italianos, além do piloto.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, descartou as chances de encontrar pessoas com vida. “Não haverá um final feliz”, afirmou, acrescentando que essa deixou de ser uma missão de resgate de sobreviventes.
Barcos da polícia, dos bombeiros e da guarda costeira permaneceram duurante toda a tarde no rio tentando encontrar vítimas e destroços das aeronovas.
As causas do acidente ainda não estão claras e serão investigadas pela National Transportation Safety Board, organização dos EUA responsável pela segurança nos transportes.
Um piloto que estava em um heliporto próximo ao acidente diz ter tentado avisar o helicóptero de que um avião se aproximava. O profissional trabalha para a mesma empresa que realizava o voo turístico sobre o Rio Hudson.
Fontes: G1- AP - THE NEW YORK TIMES - CNN - FOX NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário