MG confirma 3 primeiras mortes por gripe suína no Estado

Primeiras mortes em Minas

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou nesta segunda-feira os três primeiros casos de morte em decorrência da nova gripe no Estado. As vítimas são duas mulheres, de 25 e 44 anos, e um homem de 54 anos, das cidades de Betim, Pouso Alegre e Ipatinga, respectivamente.

O Estado investiga outras 10 mortes suspeitas, entre elas estariam duas gestantes e uma menina de 1 ano e 4 meses. Outros três óbitos em decorrência do vírus Influenza A (H1N1), tiveram diagnóstico para gripe comum.

Com as mortes confirmadas pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais, o País chega ao número vai a 186. Além das mortes confirmadas em Minas, o Distrito Federal informou nesta segunda-feira a primeira morte em consequência da doença. Os demais óbitos foram confirmados em São Paulo (69), Rio Grande do Sul (49), Paraná (31), Rio de Janeiro (28), Santa Catarina (5), Bahia (1), Pernambuco (1) e Paraíba (1).

Medo da gripe suína leva Câmara a distribuir álcool gel

A crise no Senado não é mais a única preocupação dos políticos em Brasília. A partir de segunda-feira, a Câmara dos Deputados reforça a distribuição de álcool gel para que todos os funcionários e deputados higienizem as mãos constantemente, já que cerca de 70 pessoas dão entrada diariamente no posto médico da casa com sintomas de gripe.

Os funcionários e visitantes da Câmara também vão poder tirar suas dúvidas sobre a gripe suína, pois uma equipe do serviço médico da Casa estará de plantão para prestar informações sobre os sintomas e as maneiras de se prevenir contra a gripe.

Na última sexta-feira, a Câmara iniciou a instalação em diversos pontos de maior circulação de pessoas, de recipientes com álcool-gel para que parlamentares, servidores e visitantes façam a higienização das mãos.

As equipes de relações públicas da Casa também vão orientar os visitantes sobre os riscos da gripe, distribuir material informativo e pedir informações às pessoas sobre o estado de saúde delas.

Essas medidas estão sendo adotadas como forma de prevenção da gripe. Isso porque circulam diariamente pela Câmara milhares de pessoas, muitas delas procedentes de outros estados. Segundo a assessoria da Casa, a Câmara recebe semanalmente mais de 100 mil visitantes.

Comentário:

Então no centro do Poder não falta álcool gel, hummm. Pois aqui em São Paulo está em falta.

Fontes: Terra - Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails