A Fox News, divulgou uma série de fotos dos momentos subsequentes ao choque no ar, entre o Piper Saratoga (N71MC) e o Eurocpter AS350 (N401LH). Ambos voavam no mesmo corredor VFR sobre o Rio Hudson, à oeste de Nova York, sábado, quase ao meio-dia.
As imagens mostram que a asa direita do avião, foi arrancada pela raíz. Todos os nove passageiros , à bordo de ambas as aeronaves morreram no acidente. O tempo era bom no momento do acidente e a visibilidade era total.
Informações dão conta que à bordo do helicóptero, estavam cinco turistas italianos e o piloto. O helicóptero havia partido de um heliporto situado na Rua 30 Oeste. Já o Piper, com três pessoas à bordo, havia partido do aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, e voava em direção à costa, em um voo VRF, que exige do piloto que ele mesmo vigie as condições de tráfego e evite obstáculos, sem a ajuda dos controladores de tráfego aéreo.
As fotografias abaixo, foram disponibilizadas pelo site de discussão, Flightaware.com e provem de dados disponíveis no sistema radar de tráfego aéreo Passur. Os dados mostram o Piper ( em vermelho), aproximando-se do rio, e vários tráfegos na vizinhaça, a aproximadamente 1.100 pés (335m) de altitude. O segundo mapa mostra o Piper descendo para 400 pés. Os investigadores ainda não sabem em qual altitude ocorreu o choque.
Equipe do NTSB está no local e dará novas informações assim que possível
Fonte: Passur - FG - NTSB
Tradução: BGA -BGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário