O presidente e executivo-chefe da News Corporation, Rupert Murdoch, admitiu erro pessoal devido ao "inchaço" do corpo de funcionários da empresa, o que estimulou o corte global de 720 empregados nas últimas três semanas. O conglomerado administrado por Murdoch detém diversos meios de comunicação dos EUA.
Em uma entrevista concedida ao site de finanças norte-americano TheStreet.com, ele disse que a administradora do site de relacionamentos não havia abandonado as ambições globais da companhia, mas que estava focada em resolver as prioridades, de imediato.
"Parte dos negócios cresceram fora do controle e realmente de forma desproporcional ao seu tamanho. Eu culpo a mim mesmo, e isso fez com que reduzíssemos o tamanho [da equipe], mas sentimos que nós temos pessoas novas e criativas --e que isso será muito forte em muitos aspectos. Ou seja, será um site social muito diferente do que o Facebook", afirmou.
"O Facebook é uma lista. As pessoas vão em busca de seus parentes e amigos, que encontram. Com o MySpace, as pessoas encontram outras cujos interesses são afins, música, um pouco dessas coisas", observou Murdoch.
Segundo o jornal britânico "The Telegraph", o corte de trabalho do site afetou os escritórios dos Estados Unidos primeiro, com 420 funcionários tidos como "redundantes". Owen Van Natta, diretor-executivo do MySpace, descreveu as operações dos Estados Unidos como "um fardo".
No Brasil, o escritório do MySpace, inaugurado com alarde no fim de 2007, encerrou as operações no dia 1º de julho.
Durante o mês passado, o MySpace foi ultrapassado pelo crescimento do Facebook no número de usuários únicos. O Facebook atraiu 123,9 milhões de visitantes e 50,6 bilhões de visualizações. O MySpace teve 114,6 milhões e 45,4 bilhões de visitas, de acordo com a comScore.
A News Corporation comprou o MySpace por US$ 580 milhões em julho de 2005.
Fonte: FOLHA
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