Duas frentes frias devem passar pelo estado até domingo (12). Temperaturas caem e máxima na capital pode ficar em 16ºC.
O tempo no estado de São Paulo deve sofrer duas grandes mudanças ao longo desse feriado prolongado de 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), duas frentes frias devem atravessar estado até o domingo (12) provocando chuva e queda nas temperaturas.
A primeira frente fria deve passar pelo estado nesta quinta-feira (9). A previsão do instituto é de que o dia comece com sol entre nuvens, mas a partir da tarde o céu fecha e deve chover. Em alguns pontos isolados a chuva pode chegar a ser intensa. Na capital paulista, a máxima não deve passar dos 24ºC e a mínima fica em torno dos 15ºC. No estado inteiro, a mínima deve ficar em torno dos 7ºC, na região da Serra da Mantiqueira, e a máxima chega a 29ºC, em Ribeirão Preto.
Na sexta-feira (10), pode ainda ocorrer alguma chuva, mas sem grande intensidade, e o céu fica com sol entre nuvens. No sábado (11), outra frente fria vinda do sul do país chega ao estado provocando novamente chuva. Mas a grande segunda mudança no tempo deve ocorrer no domingo, quando uma massa de ar polar, que acompanha a frente fria do sábado, passa pelo estado.
Por causa disso, o dia deve começar com um pouco de chuva, que vai parando ao longo da manhã. As temperaturas devem cair bastante em todo o estado. Na capital a máxima não deve passar dos 16ºC e a mínima pode chegar a 11ºC. No estado, a mínima fica em 6º C na Serra da Mantiqueira.
Fonte: INMET
Nenhum comentário:
Postar um comentário