
Fachada de hotel atingido por bomba em Jacarta, na Indonésia (Foto AP)
Explosões ocorreram em Jacarta, capital do país. Pelo menos 42 pessoas se feriram.
Dois atentados a bomba mataram nove pessoas e feriram, pelo menos, 42 em dois hotéis em Jacarta, capital da Indonésia, nesta sexta-feira (17), informou a polícia.
Os alvos foram os hotéis Marriot e o Ritz-Carlton. As explosões, segundo moradores do local, ocorreram com uma diferença de aproximadamente cinco minutos.
O porta-voz da polícia, Joko Sumento, declarou à imprensa que as primeiras investigações indicam que as duas explosões foram causadas por um explosivo potente, embora em pequena quantidade. O presidente do país, Susilo Bambang Yudhoyono, está a caminho da região para supervisionar os trabalhos das forças de segurança.
A explosão no Ritz Carlton ocorreu no porão do hotel, enquanto a do Marriott aconteceu no terceiro andar, onde fica o refeitório, durante o café da manhã.
Os dois hotéis, que ficam muito próximos um do outro, estão isolados. Edifícios da região foram esvaziados pela polícia.
Em 7 de agosto de 2003, 12 pessoas morreram num atentado contra o Marriott de Jacarta. O ataque foi atribuído ao grupo Gema'a Islamiya, considerado o braço da Al Qaeda no Sudeste Asiático.
Fontes: G1- AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário